sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Para que ninguém diga que não sabia

Vou ser muito breve e relembrar e actualizar as datas que conhecemos de saraus ou competições, para que ninguém diga que não sabia. São actualmente estas as datas já conhecidas:

Campeonato Distrital de Mini-Trampolim - 12/04 - Pav. EF Castro
Sarau da Tuna Operária de Sintra - 17/05 - Almoçageme
Sarau em Ribamar(Ericeira) - 31/05
Teamgym - Maio ou Junho (esperamos confirmação)
Campeonato Nacional de Mini-Trampolim - 14 e 15/06 - Algarve
Eurogym 2008 - 12 a 18/07 - Albi (França)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Estágio Nacional de Karaté Shukokai em Sintra



A Vila de Sintra vai ficar para sempre na memória dos 230 atletas de Karaté que frequentaram o estágio do passado fim-de-semana. É a segunda vez que a Tuna Operária de Sintra organiza um Estágio Nacional de Karaté Shukokai que foi novamente coroado de pleno êxito, onde estiveram presentes 20 escolas de todo o país, desde Sagres a Oeiras até Condeixa e Coimbra.

Este evento, do calendário da Associação Portuguesa de Karaté Shukokai, trouxe a Sintra mais de 500 pessoas entre atletas e respectivas comitivas que tiveram o privilégio de visitar a bela Vila Património Mundial, numa combinação de desporto e turismo que fez deste acontecimento uma experiência inesquecível, sobretudo, para aqueles que vieram pela primeira vez.

Muitos atletas conseguiram a tão desejada graduação sob a atenta observação do sensei Marcelo Azevedo que validou a alteração das cores dos cinturões em karatecas de todas as idades que trabalharam durante meses para aperfeiçoar as suas técnicas de defesa e ataque que aqui colocaram à prova.

Foi fundamental o apoio do Hockey Club de Sintra que acolheu todos os participantes e visitantes no seu simpático pavilhão, assim como da Câmara Municipal de Sintra que proporcionou uma condigna recepção aos atletas e deu um importante apoio logístico a todo o evento.

Nas palavras dos instrutores de todas as escolas e do sensei Marcelo Azevedo ficou um “muito obrigado pela excelente recepção”, às quais respondemos com a promessa de mais eventos organizados pela Tuna Operária de Sintra, que ajudam a manter bem vivo o desporto no nosso concelho através da divulgação das modalidades que cá se praticam com muita qualidade.

Carlos Moreira