E o Teamgym 2008 já lá vai, novamente com presença da nossa parte e desta vez com duas equipas uma júnior e outra sénior B, esta já repetente. Desta vez o campeonato nacional realizou-se no pavilhão do Colégio S. João de Brito e contou com a presença de 23 grupos de 10 clubes. De registar que se passámos de uma equipa para duas, passámos de 8 atletas para 20!
A manhã foi dedicada aos treinos, sendo que para a equipa júnior tudo era novidade, mas a alegria das nossas meninas era contagiante ao resto do grupo. O único senão era aquelas minorcas estarem constantemente a perguntar: e agora o que vamos fazer? Foi até à hora de almoço. Os treinos correram bem e geraram a expectativa de boas representações.
Depois do bucho cheio, veio a hora da verdadeira competição com as nossas meninas júniores a abrirem a contenda com o solo. Muito nervosismo antes de entrarem, mas depois no praticável foi ver a confiança a crescer e no final um bom trabalho realizado. Gostámos de ver!
Depois do solo veio o tumbling e já mais ambientadas à competição as meninas fizeram uma muito boa prestação, principalmente se tivermos em conta que 8 delas nunca tinham pisado uma pista até hoje de manhã.
Por fim, foi a vez do mini e aqui se de inicio ainda houve uma confusão com o lado da fila, no fim da prestação correspondeu ao que esperávamos das nossas junior girls. Somados todos os pontos obtivemos um espectacular 4º lugar o que para iniciantes soube mesmo bem.
A tarde continuou com os nossos séniores a iniciarem-se no tumbling, com uma exibição segura mas com algumas falhas. No entanto bem superior à do ano passado, o que se reflectiu em quase mais ponto e meio na nota final. Sem querer referir alguém em particular mas gostei da série da nossa Ana Teresa.
Depois do tumbling veio o mini, com o pessoal no salto com mesa a perder a força nas pernas na recepção. O resto dos saltos corresponderam às expectativas, com uma ou outra incorrecção, mas sem comprometer.
Por fim o solo, em antes de entrarem lhes foi pedido que desfrutassem do momento. Pois bem, foi o que fizeram, e assim tivemos um esquema em crescendo com uma boa sincronia e muita alegria. A pontuação não correspondeu às nossas expectativas, por razões que não percebemos, mas nós sabemos que foi bom e isso é que importa.
Tudo somado correspondeu a um 3º lugar, que soube a pouco mas foi o que ditou a classificação. Com uma prestação superior à do ano passado, talvez fosse de esperar mais, mas o nível geral do campeonato também foi superior ao do ano anterior e por isso há que aceitar os resultados.
Depois de duas experiências nisto do Teamgym, fica a certeza de que é para continuar e se possível cada vez com mais gente. Não pelos resultados, mas pela evolução no nosso trabalho que nos tem sido proporcionada com a nossa participação.
Antes de acabar, ficam os agradecimentos aos pais, pela companhia que nos proporcionaram e pela colaboração na deslocação de tão grande grupo. Sem eles teria sido muito mais difícil esta nossa tarefa. Agradecimentos também a todos os que estiveram presentes no apoio durante a competição. Agradeço também aos que trabalham comigo, Paula, Cabé e Tozé. O mérito destes resultados é mais vosso do que meu, pois têm sido vocês que têm aguentado o barco nas minhas ausências. Espero poder recompensar-vos um dia. Obrigado a todos!
E para o ano há mais, contem connosco!