Foi numa tarde chuvosa de inverno, mais propriamente no sábado dia 7 de Fevereiro e não dia 15 como algumas pessoas pensavam, que a nossa pequena mas robusta cobaia foi enviada pelos cientistas para uma experiência que iria explicar e fornecer dados para produzir grandes avanços na área dos trampolins na TOS, nomeadamente duplo-mini trampolim.
Para que os dados acima referenciados fossem realmente úteis para o estudo, o hamster leu durante 6 meses todos os pormenores, opções, prós e contras, a relação peso-força-velocidade, a elasticidade dos corpos, a humidade prevista para o dia ....... mas .... e há sempre um mas ..... ele não leu com devida atenção o que estava descrito no ponto 254 da página 3400, que era tão simplesmente: "NÃO PISAR O VERMELHO" (frase repetida por todos os cientistas durante esses 6 meses).
E nesse dia chuvoso a cobaia faz uma 1ª série (salto em extensão/carpa pernas juntas/mortal encarpado) com alguma tremideira mas com um grande espírito competitivo, agarrando bem a parte final da série e arrancando um mortal encarpado bem conseguido.
Na 2ª série (salto em extensão/carpa de pernas afastadas/barani empranchado), já com mais confiança, efectua uma melhor série do que a anterior mas como não tinha lido o ponto 254 da página 3400, pisou a zona vermelha do duplo-mini e teve ... hum .... como dizer ..... 0 (zero).
Mas, na minha opinião, o objectivo que tínhamos para esta primeira participação da TOS num campeonato de Duplo-Mini Trampolim foi completamente atingido, é óbvio que se não tivesse existido o zero seria melhor, mas pela entrega do Sebastião à causa o resultado é secundário.
Portanto, o Sebastião está de parabéns e queria aqui publicamente agradecer-lhe. De igual forma também queria agradecer a quem lá foi apoiá-lo e a quem por via de SMS lhe desejou "muito boa sorte" .
Boa Noite e Boa Sorte
P.S. O Rodrigo foi assistir ao seu primeiro campeonato e disse-me que lhe deu sono.........